Bombeiro salva vida de recém-nascido que engasgou com leite materno: “Gratificante”

O caso aconteceu em Prudentópolis, na região central do Paraná, o bebê foi levado ao quartel de bombeiros pelo pai e conseguiu ser salvo

0
92

Um bebê de apenas 15 dias engasgou com o leite materno e precisou ser reanimado por um bombeiro. O recém-nascido foi levado ao quartel de bombeiros pelo pai e foi salvo por um dos profissionais, o caso aconteceu em Prudentópolis, na região central do Paraná, no último sábado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pai chegou ao local com a criança perdendo os sinais vitais e “ficando roxa”. O herói do pequeno, soldado Lucas Retixen, então pulou o muro da unidade para agilizar o atendimento já que o portão estava fechado e iniciou as manobras de desobstrução e reanimação na vítima, do lado de fora do quartel.

“Depois de 3 tentativas vi que o bebê já começou a respirar. […] Mais legal foi que olhou para mim, e realmente depois que os bebês que sofrem isso eles choram, mas ele acabou sorrindo para mim. Uma coisa muito gratificante para minha carreira profissional, a gente fica muito orgulhoso”, contou.

Depois das três tentativas, segundo o bombeiro, o atendimento teve êxito e a criança retomou a respiração. Depois, o menino foi encaminhado para atendimento e acompanhamento médico junto à família.

Advertisement