Alerta: Menina de 11 anos é internada na UTI após ter cabelo sugado por ralo de piscina

O afogamento ocorreu em Tangará da Serra/MT durante a última quinta-feira, 13 de outubro

0
175

Uma menina de 11 anos terminou afogada depois de ter os próprios cabelos sugados pelo ralo da piscina em uma casa localizada no Jardim Tarumã, na cidade de Tangará da Serra, a qual fica a 242 quilômetros de Cuiabá, capital do Mato Grosso. O caso aconteceu na última quinta-feira, 13 e a jovem se encontra internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital particular.

Segundo informações dadas pelo Corpo de Bombeiros, uma moradora da residência havia notado que a criança estava se afogando e, assim, correu para socorrê-la. Após não ter sucesso em sua tentativa, resolveu chamar um vizinho, o qual a retirou da água e iniciou os primeiros socorros. Segundo a corporação, toda a movimentação aconteceu em um intervalo de dois minutos

O Corpo de Bombeiros foi acionado logo em seguida e uma equipe, a qual estava a aproximadamente 600 metros do local, se encaminhou até o imóvel e prestou atendimento até encaminharem a garota à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

“Após sua retirada, o vizinho pode perceber que essa pessoa não respirava e nem pulsava o coração. De imediato, iniciou o procedimento de ressuscitação e, quando nós chegamos no local, essa pessoa estava lateralizada e liberando bastante líquido pela boca. À guarnição do Corpo de Bombeiros, coube manter essa pessoa estável, preservando seus sinais vitais, respiração e pulso. Realizamos a imobilização e posterior transporte para a UPA, a qual a equipe médica deu continuidade ao atendimento”, informou Luis Carlos dos Anjo, subtenente do Corpo de Bombeiros.

Advertisement