Renata Cristina Rios, mãe do menino de 8 anos que ficou conhecido por ‘herói’ após ter conseguido salvar a vida do primo, um bebê de 1 ano e 9 meses que quase se afogou numa piscina, revelou que o filho tem um sonho para lá de exemplar: ele quer ser um surfista profissional. “[A] paixão dele já vem desde pequeno”, revelou a comerciante.
Bernardo Pires Rios, que é filho e neto de surfistas, sempre foi um fã do mar; entretanto, a paixão pelo surf só surgiu em meados de 2021. De acordo com ele, este é o seu ‘sonho de carreira’. A partir dali, ele passou a fazer aulas do projeto Surf Escola.
Conforme dito por Renata, o interesse em questão só foi aumentando com o tempo e, com isso, ela e o marido resolveram montar uma prancha com as medidas certas para o menino. “A gente apoia muito ele em tudo isso. Mudamos a nossa rotina para levá-lo ao treino para ele estar sempre ali em contato com o mar. Sempre buscando a evolução”, disse a mais velha.
Ao lado do pai, Derek Pires, ou sozinho, Bernardo passou a treinar em várias praias da região nas ondas do mar. O mais velho ainda quis voltar a surfar após ter analisado a força de vontade do filho ao treinar.
O caso
Na última quinta-feira, 2 de março, um menino de 8 anos surpreendeu a família ao salvar a vida do primo de apenas 1 ano e 9 meses. O caso aconteceu em Mongaguá, cidade no litoral de São Paulo. As imagens das câmeras mostram que a criança reagiu rápido ao ver o bebê em perigo e não pensou duas vezes antes de ir ajudá-lo.
Tudo aconteceu em uma confraternização da família na casa da mãe do menino, Renata. Ela ainda revelou ao veículo g1 que acredita que o reflexo do filho é resultado de aulas de surf que ele fazia e que tudo aconteceu rapidamente. Nas imagens divulgadas, é possível ver duas crianças e o bebê na piscina. Quando ele cai e fica submerso, a outra criança não percebe a situação, mas o primo pula na água rapidamente e o socorre ao pegar o mais novo no colo.