Muitas doações têm chegado às cidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Roupas, remédios, alimentos, colchões… Agora, os médicos gaúchos pedem para que as pessoas, se possível, também comecem a doar brinquedos e jogos para as crianças.
A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) lançou a campanha “Criança tem de brincar”, para tentar arrecadar brinquedos para as crianças que tiveram de sair de suas casas por causa das enchentes. “Estamos tentando juntar brinquedos, joguinhos, livrinhos de colorir, de ler, canetinhas para pintar… Tudo para elas poderem se distrair nos próximos dias. Isso porque talvez elas tenham que ficar nos abrigos mais quatro, cinco, seis dias, até as águas baixarem e elas poderem voltar para suas casas”, disse o pediatra José Paulo Ferreira, presidente da SPRS, em uma publicação.
O objetivo é que as doações arrecadadas sejam encaminhadas para abrigos que estão acolhendo vítimas das enchentes na região metropolitana de Porto Alegre. “Muitas crianças saíram só com a roupa do corpo. Existe um estresse gigante, as pessoas estão muito estressadas e muito angustiadas, com toda razão. E as crianças estão sofrendo muito com essa angústia sem entender direito o que está acontecendo”, afirmou o pediatra.
O pedido da SPRS é que as doações sejam encaminhadas para o Sindicato Médico Do Rio Grande Do Sul (Simers), localizado na Rua Coronel Corte Real, 975, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre.
Veja o vídeo abaixo, ou clicando aqui.