Ao mostrar novas combinações de peças de roupa, além de ajudar a exercitar a criatividade, você também investe na individualidade dos pequenos.
Afinal, não existe nada mais gostoso do que ver a criançada alegre e contente, não é mesmo? As roupinhas que eles usam podem influenciar bastante nisso. Confira agora algumas dicas de moda infantil e deixe seus pequenos sempre em dia com as tendências do momento!
1 Pergunte a opinião da criança: A ideia de vestir sua criança de acordo com as linhas de moda infantil da atualidade também envolve considerar o que ela tem a dizer. Procure oferecer algumas opções e ouvir as opiniões pessoais dela acerca daquilo, para que desenvolva a personalidade. Não é interessante simplesmente impor uma combinação.
Mostre alguns looks prontos e pergunte o que ela gosta e o que não gosta. Tente explicar a razão de determinadas peças combinam (ou não). Inclusive, essa é uma ótima hora para você explicar o que significa quando algo “combina”. Fale sobre cores, texturas e tecidos.
2 Crianças têm fases: Não se frustre. Crianças têm fases. Pode ser que, em um determinado período, ela queira vestir-se apenas com peças cor de rosa. Não tem nenhum problema com isso.
É importante deixá-las ser quem são naquele momento, mas sempre mostrando opções diferentes e explicando que mudar é sempre divertido e interessante!
3 Preste atenção nos tecidos: Pode ser bastante tentador adquirir aquela peça de roupa graciosa, porém de tecido sintético, para nossas crianças. É importante não cair nesse tipo de tentação. A pele dos pequenos é extremamente sensível quando comparada com a dos adultos. Podem apresentar vermelhidão e alergia de forma rápida.
Lãs podem soltar pêlos e também causar irritações. Ah, e nada de linho ou outros tecidos que não deixam a pele respirar. A melhor opção ainda é o algodão. Contudo, não são regras, você pode combinar peças variadas de tecidos diversos, mas priorizar o algodão.