Com apenas 7 anos, Ágatha Luiza Borba Barrocas já tem consciência da importância da preservação da natureza e dos animais que lá habitam. Por isso, a menina resolveu lançar livro em defesa dos animais, para manter o mundo encantado das crianças, que é povoado de bichos.
O livro recém-publicado, “Eu Gosto dos Animais”, que ela mesma escreveu e ilustrou tudo teve todo o lucro, por escolha de Ágatha, revertido para o Santuário das Fadas – uma ONG do Rio de Janeiro que resgada animais domésticos e silvestres.
“Ser vegana é respeitar os animais, ajudar a natureza, diminuir o desperdício de comida e água, diminuir a destruição das florestas e a poluição. Eu adoro ser vegana porque gosto de ajudar a natureza e os animais, e a comida é deliciosa. Eu também sou natureza”, disse a criança.
Segundo a mãe de Ágatha, Bruna Borba, o livro foi feito de uma criança para outras. “Ela também tem a intenção de incentivar mais meninas e meninos a escreverem e quebrar um pouco dessa coisa de que crianças só se tornam alguém quando adultas e que não devem ser ouvidas”, reforçou a mãe.
Para alcançar mais crianças, Bruna criou uma vaquinha para doação do livro para bibliotecas comunitárias e educadores que não podem adquiri-lo, no entanto os talentos da menina não param por aí e a mãe tem orgulho de dizer que a menina é uma inventora nata. “São coisas simples. Ela costura, faz bonecos, ursinhos e muitos brinquedos de papelão, tudo com material reciclado”, reforçou Bruna.
Você pode acessar a vaquinha em https://www.vakinha.com.br/vaquinha/doacao-de-livros-eu-gosto-dos-animais