Uma mulher em Singapura deu à luz um bebê com anticorpos para o novo coronavírus. Segundo informações do jornal The Straits Times, o bebê nasceu em novembro deste ano, sem covid-19, mas já com anticorpos contra a doença. Os médicos estão investigando o caso para entender um pouco melhor o que aconteceu.
A mãe do bebê foi infectada pelo novo coronavírus, em março, ainda nos primeiros meses de gravidez. Ela teve sintomas leves e ficou em tratamento no hospital por cerca de duas semanas. “Meu médico suspeita que eu tenha transferido meus anticorpos contra a covid-19 para meu bebê durante a gravidez”, disse a mãe Celine Ng-Chan, 31, ao jornal.
Os médicos locais estão realizando um estudo para entender melhor o que aconteceu. Como apontado pelo portal BOL, eles procuram entender se a infecção ou os anticorpos podem ser transferidos durante a gravidez e se esta oferece um escudo de proteção contra o vírus. Para a A OMS (Organização Mundial da Saúde), embora algumas gestantes tenham um risco maior de desenvolver casos graves de covid-19, ainda não se sabe se uma gestante infectada pode passar o vírus ao feto ou bebê durante a gravidez ou o parto.
Essa não é a primeira vez que isso acontece. Em outubro, um bebê que nasceu na Espanha obteve o resultado do teste negativo para coronavírus, mas positivo para os anticorpos da doença. Ambos os testes foram feitos logo depois do nascimento. Apesar dos dois casos, pouco se sabe sobre o que realmente acontece em relação à gestação e ao novo coronavírus.