As aulas online integram a rotina das crianças há cerca de um ano – então, a maioria dos alunos já se familiarizaram com o método de ensino. No entanto, nos Estados Unidos, as crianças criaram uma façanha para enganar os professores.
O truque foi revelado por Chris Arnold, DJ e apresentador de rádio – que também é casado com uma professora. Em um tweet, ele revelou: “Minha esposa é professora e, aparentemente, um garoto mudou seu nome para ‘Reconectando’ durante as aulas de Zoom para que ele não recebesse nenhuma pergunta. Ele fez isso por semanas”.
O homem ainda observou que o garoto ainda usou as reticências, para o truque ser ainda mais fiel: “O rapaz não precisa se preocupar com sua educação, ele já é um gênio”. Contudo, a ideia foi desmascarada quando um dos alunos escreveu a palavra “reconectando” errada.
O tweet rapidamente se tornou viral, com milhares de elogios ao garoto por sua “manobra genial”. “Não tenho certeza se devo ficar animado com o futuro brilhante desse garoto ou se preocupar que ele possa escolher uma carreira política”, brincou uma pessoa.
Outras internautas criticaram a ideia do menino: “Eu estou triste. A juventude tem tanta falta de respeito pela educação. Isso deve mudar. Eles não se importam com a educação. Eles não estão convencidos de sua importância.”
Alguns pais revelaram as façanhas dos filhos: “Meu filho disse que alguns de seus amigos criaram uma imagem em movimento em loop de si mesmos olhando para a tela do computador como sua foto de perfil. Além disso, muitas crianças estão abrindo salas de bate-papo privadas para colar nos testes ou no caso de alguém ser chamado em uma aula e não estar prestando atenção”, revelou um.
Outro pai revelou mais uma situação complicada para os professores: “Vimos crianças trocando seus nomes para o de outros colegas da classe e postando comentários rudes no chat. E o professor não conseguiu saber quem era porque agora há várias crianças com o mesmo nome!”.