Menino de 9 anos com leucemia aguda realiza sonho de se “tornar policial” por um dia

0
159

Há alguns meses, o pequeno Gonzalo, de 9 anos, foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda, um tipo de câncer do sangue e da medula óssea que afeta os glóbulos brancos.

Com o início do tratamento com quimioterapia, o menino não tem o mesmo vigor de antes, e segue uma série de limitações médicas, mas jamais perdeu o amor pela vida.

Recentemente, Gonzalo pôde realizar um sonho de pequeno ao ser convidado pela Polícia Nacional do Peru, em Lima, a ser “policial por um dia”.

Sempre apoiado pela família, o garotinho peruano também recebeu o sinal verde da equipe de médicos e enfermeiros que cuidam do seu tratamento para vestir a farda.

O gesto extraordinário da Polícia Nacional do Peru (PNP) foi uma decisão coletiva de todos os agentes policiais, que ficaram emocionados ao descobrirem a história do seu pequeno admirador.

Assim, eles aproveitaram o Dia da Luta contra o Câncer Infantil no Peru para transformar o sonho de Gonzalo em realidade.

César Cervantes Cárdenas, Comandante Geral da Polícia Nacional do Peru e Jorge Angulo Tejada, Chefe da Polícia Regional de Lima fizeram parte da surpresa e foram ao Instituto de Saúde da Criança (INSN) de San Borja onde a criança é tratada e transformou Gonzalo em um policial por um dia.

“O Comandante Geral do PNP, César Cervantes, realizou o sonho do nosso pequeno Gonzalo, que se tornou capitão do PNP por um dia. Animado, ele participou de uma cerimônia simbólica para saudar a bandeira de guerra e cantou o hino nacional”, relatou o Instituto de Saúde da Criança de Lima em sua conta no Facebook.

Além disso, foi anunciado que o Instituto de Saúde da Criança (INSN) está promovendo uma campanha para que as crianças hospitalizadas e com problemas severos de saúde possam viver um momento agradável (como Gonzalo) e ser apoiado por outras pessoas ou corporações.

“Você quer ajudar nossas crianças a realizarem seus sonhos? Ajude-nos compartilhando sua mensagem para que chegue a todo o Peru. Assim como Gonzalo, há muitas crianças no INSN San Borja que precisam de você para lutar contra a leucemia e realizar seus sonhos. Doe plaquetas, junte-se à luta”, publicou o instituto.

Advertisement