Garota desaparecida há 6 anos nos Estados Unidos é encontrada graças a série da Netflix

Um espectador reconheceu Kayla Unbehaun em uma loja, após assistir a um episódio de “Mistérios sem Solução”

0
52

Kayla Unbehaun, uma garota residente no estado de Illinois, nos Estados Unidos, que estava desaparecida há seis anos, foi finalmente localizada depois de ser reconhecida por um espectador da série “Mistério sem Solução” da Netflix. A notícia foi divulgada pelo próprio serviço de streaming nesta terça-feira, dia 16 de maio.

De acordo com a CNN, Kayla tinha apenas nove anos quando foi sequestrada por sua mãe, Heather Unbehaun, violando a custódia atribuída ao pai da menina, Ryan Iserka. Após uma viagem conjunta para acampar, Ryan nunca mais teve contato com a filha. Em 28 de julho de 2017, um mandado de prisão foi emitido para a mãe de Kayla.

Desde então, Ryan tem incansavelmente procurado por sua filha desaparecida. A reviravolta surpreendente ocorreu no último sábado, 13 de maio, quando um dono de uma loja em Asheville, Carolina do Norte, reconheceu Kayla, agora com 15 anos, e imediatamente acionou a polícia. A pessoa reconheceu a jovem após assistir ao nono episódio da terceira temporada da série da Netflix, intitulado “Sequestro por Genitores”, que apresentava a história de Kayla entre outros casos de pessoas desaparecidas ou mortas.

Heather foi presa após a notificação, porém, foi liberada após o pagamento de uma fiança no valor de USS 250 mil (aproximadamente R$ 1,23 milhão). Ela deverá comparecer ao tribunal em 11 de julho para responder às acusações. Enquanto isso, Ryan expressou sua alegria em reunir-se com a filha, declarando em um comunicado à imprensa local: “Kayla tinha apenas 9 anos quando foi sequestrada por sua mãe sem custódia, Heather Unbehaun, em 5 de julho de 2017. Estou muito feliz por ela estar em casa segura”.

Ryan também agradeceu aos departamentos de polícia e bombeiros de Elgin, Illinois, ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas e a todas as agências policiais que auxiliaram no caso. Solicitou privacidade enquanto eles se reconectam e iniciam uma nova jornada juntos.

Agora, espera-se que Kayla retorne ao convívio de sua família em Illinois, onde poderá recomeçar sua vida ao lado de seus entes queridos.

Advertisement