Vicente dos Santos Silva, de 10 anos, decidiu ajudar a realizar o sonho de outras crianças a também seguirem a carreira como jogadores de futebol. Pensando nisso, o menino resolveu arrecadar chuteiras para doar para quem não tem condições de comprar.
Pelas redes sociais, ele, que é jogador da equipe de futebol sub-11 do Portuários de Santos, faz a ação em parceria com os pais. “Eu queria um presente para mim e para as pessoas que têm um sonho de ser jogador de futebol igual a mim. A gente vai fazer um aniversário solidário para aquelas crianças que querem ser jogador de futebol, mas não têm condições de comprar uma chuteira”, disse em entrevista ao Globo Esporte.
A ideia começou depois que Vicente jogou o amistoso pelo clube e viu que muitas crianças usavam tênis casuais em vez de um calçado adequado. “Quando eu ia jogar amistosos, eu perguntava pra minha mãe por que eles estavam jogando de tênis e descalços, aí tive a ideia de ajudar essas crianças”, contou o menino.
Vaurlei da Silva Júnior, pai de Vicente, disse que ficou surpreso quando o menino pediu uma chuteira de aniversário e disse que iria doar as que ele já tinha. “E aí veio a surpresa maior: ele nos perguntou se daria certo fazer pedidos de doações aos amigos para ter mais chuteiras dizendo que esse seria seu presente de aniversário, ver as crianças felizes”.