Na tarde do último domingo, 12, um menino de 4 anos se afogou em uma piscina de um sítio em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. A criança teve uma parada cardiorrespiratória e após os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros no local, foi conduzida pelo helicóptero da corporação ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Segundo informações do sargento Alexandre Márcio Neves para o tabloide Estado de Minas, a criança foi levada por parentes até o pelotão do Corpo de Bombeiros de Sabará, em parada cardiorespiratória (PCR).
Assim que chegou ao pelotão, os militares iniciaram a reanimação cardiopulmonar e utilizaram o Desfibrilador Externo Automático (DEA). “Ficamos muito felizes, quando ele começou a respirar, depois de mais de 20 minutos em parada cardiorrespiratória”, contou o sargento Alexandre.
O sargento afirmou que a criança foi conduzida ao hospital da capital já respirando e com pulso, após um momento de descuido entre os familiares no sítio. Para o resgate aéreo, a equipe do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) aterrissou em uma área próxima ao pelotão de Sabará.