Um menino de 6 anos de idade estava brincando no jardim de casa quando encontrou um fóssil. Ele estava apenas procurando minhocas, mas acabou por achar a raridade, que se estima ter 488 milhões de anos.
O caso que aconteceu em Walsall, uma cidade na Inglaterra fez sucesso e o garoto, Siddak Singh Jhamat, compartilhou mais detalhes do momento com o jornal The Guardian. “Eu estava procurando minhocas e coisas como cerâmica e tijolos e cheguei nessa pedra que parecia com um chifre”, começou.
O achado é resultado de uma época em que a região esteve submersa pela água e o menino diz ter ficado muito animado ao descobrir a história da tal pedra. O pai dele, Vish Singh, também contou que o filho encontrou outros itens pré-históricos durante a escavação no dia seguinte.
“Havia ali um monte de pequenos moluscos e conchas, e algo chamado crinoide, parecido com um tentáculo de lula, por isso é uma coisa bem pré-histórica”, justificou. Foi através de pesquisas online e ajuda de exploradores de fósseis que descobriram ter achado um coral rugoso.
Estima que isso teria entre 251 milhões e 488 milhões de anos, por ser do período Paleozoico. Pai e filho revelaram que gostariam de entregar o fóssil ao Museu de Geologia da Universidade de Birminghan, no Reino Unido para maiores análises.