Uma professora de balé do interior de São Paulo mostrou de forma brilhante que a dança é sim para todas as pessoas. Ela realizou o sonho de Mabel, de 4 anos, de ser bailarina ao proporcionar para a menina uma aula inclusiva na Escola de Dança Beth Libório.
Mabel é filha adotiva de Priscila Brito que se emocionou ao ver a filha realizando o sonho. Ela conta que quando a menina nasceu não precisava do auxílio da cadeira de rodas, porém ainda bebê sofreu agressões que deixaram sequelas definitivas. “Mabel é nossa filha por meio da adoção. Ela nasceu super saudável. Com dois meses de vida, ela sofreu uma agressão da sua genitora. Devido às agressões teve hidrocefalia. Mabel teve uma parada de 15 minutos, fez uso de traqueostomia e sonda alimentar por 3 anos”, contou a mãe ao ‘Só Notícia Boa’.
Priscila conta que Mabel descobriu a modalidade de dança por meio de um desenho e que desde então ela foi em busca de uma escola para que a filha pudesse praticar, porém, por ser um criança atípica, a menina foi recusada em diversas instituições.
Foi quando a professora Beth Libório ofereceu uma bolsa de estudos para Mabel e deu toda a assistência necessária para ela realizar o sonho de dançar balé. A mãe, emocionada, comemorou a conquista da filha e agradeceu pelo olhar inclusivo das professoras que a acompanham.
“Mabel entrou no ballet mostrando que uma cadeira de rodas não define seu esforço, mas o melhor de tudo foi [a atitude] das professoras que têm muito amor e empatia por ela. O balé abriu uma porta gigante na vida da minha filha, hoje ela é uma criança que conhece seus limites e sabe até onde ela pode ir”, disse Priscila. Veja a aula emocionante: