{"id":673,"date":"2021-10-01T09:00:00","date_gmt":"2021-10-01T12:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/babyfacemagazineonline.com.br\/?p=673"},"modified":"2021-09-15T13:42:25","modified_gmt":"2021-09-15T16:42:25","slug":"preparamos-uma-lista-de-15-livros-para-as-criancas-confira","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/babyfacemagazineonline.com.br\/preparamos-uma-lista-de-15-livros-para-as-criancas-confira\/","title":{"rendered":"Preparamos uma lista de 15 livros para as crian\u00e7as: Confira!"},"content":{"rendered":"\n

Trouxemos 9 obras, sendo 3 para a Educa\u00e7\u00e3o Infantil, 3 para o Fundamental I e outras 3 para o Fundamental II. O que une todos esses livros \u00e9 justamente o acolhimento, a escuta, a necessidade de construir rela\u00e7\u00f5es e ressignificar experi\u00eancias.<\/p>\n\n\n\n

EDUCA\u00c7\u00c3O INFANTIL<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Entre as obras escolhidas, livros para os leitores iniciantes e para os que come\u00e7am a ganhar autonomia leitora.<\/p>\n\n\n\n

1) A MACAQUINHA<\/h4>\n\n\n\n
\"\"<\/figure><\/div>\n\n\n\n

Autora \/ Ilustradora: Marta Alt\u00e9s<\/em>
Tradutora: Gilda de Aquino<\/em>
Temas: Coragem, supera\u00e7\u00e3o, bullying, natureza, animais, conviv\u00eancia social.<\/em>
Faixa Et\u00e1ria: A partir de 2 anos (leitura compartilhada) ou a partir de 6 anos (leitura independente)<\/em><\/p>\n\n\n\n

Na floresta, tudo parece grandioso demais para a macaquinha. Se tem algo que ela ouve por l\u00e1 \u00e9: voc\u00ea \u00e9 muito pequena para fazer isso. Mas quem disse que tamanho \u00e9 documento?<\/p>\n\n\n\n

>>Por que ler:
<\/strong>Da premiada Marta Alt\u00e9s, esse livro nos fala do lugar da inf\u00e2ncia, muitas vezes diminu\u00eddo pelo adulto, mas que, na verdade, tem uma for\u00e7a imensa. \u00c9 uma dose de autoconfian\u00e7a aos pequenos e um chamado \u00e0 escuta para n\u00f3s, os grandes.<\/p>\n\n\n\n

\/\/\/<\/strong><\/p>\n\n\n\n

2) PEDRO E TINA<\/h4>\n\n\n\n
\"\"<\/figure><\/div>\n\n\n\n

Autor: Stephen Michael King<\/em>
Ilustrador: Stephen Michael King<\/em>
Tradutora: Gilda de Aquino<\/em>
Temas: \u00c9tica \/ Conto \/ Humanos \/ Conviv\u00eancia social \/ Opostos \/ Amizade \/ Respeito \u00e0s diferen\u00e7as<\/em>
Faixa Et\u00e1ria: A partir de 2 anos<\/em><\/p>\n\n\n\n

Pedro fazia tudo diferente. J\u00e1 Tina fazia tudo certinho. Um dia, eles se encontraram. E foi perfeito!<\/p>\n\n\n\n

>>Por que ler:
<\/strong>Esta obra, do premiado australiano Stephen Michael King, mostra o valor da amizade e da conviv\u00eancia com os pares. Lembra que, mesmo se for \u00e0 dist\u00e2ncia, uma das melhores coisas da escola \u00e9 ter amigos e criar v\u00ednculos. \u201cNingu\u00e9m aprende sozinho\u201d, diz a educadora Celinha Nascimento, consultora liter\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n

\/\/\/<\/strong><\/p>\n\n\n\n

3) VAI EMBORA, GRANDE MONSTRO VERDE!<\/h4>\n\n\n\n
\"\"<\/figure><\/div>\n\n\n\n

Autor: Ed Emberley<\/em>
Ilustrador: Ed Emberley<\/em>
Tradutora: Gilda de Aquino<\/em>
Temas: \u00c9tica \/ Conto \/ Seres fant\u00e1sticos \/ Imagina\u00e7\u00e3o \/ Cores \/ Formas \/ Medo<\/em>
Faixa Et\u00e1ria: A partir de 2 anos<\/em><\/p>\n\n\n\n

Nesta obra, toda recortada e cheia de detalhes, o leitor v\u00ea surgir diante de si um monstro assustador, a cada virada de p\u00e1gina. Mas o monstro tamb\u00e9m pode desaparecer, basta querer!<\/p>\n\n\n\n

>>Por que ler:<\/strong>
Divertido e irreverente, o livro interativo de Ed Emberley ajuda a trabalhar o medo e rir do que nos assusta. A risada \u00e9 uma \u00f3tima forma de lidar com emo\u00e7\u00f5es dif\u00edceis, inclusive na inf\u00e2ncia.<\/p>\n\n\n\n

\/\/\/<\/strong><\/p>\n\n\n\n

FUNDAMENTAL I<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Para os mais crescidinhos, os conte\u00fados aqui est\u00e3o um pouco mais complexos e cheios de camadas, adaptando-se ao leitor iniciante e ao mais aut\u00f4nomo.<\/p>\n\n\n\n

4) A FABULOSA M\u00c1QUINA DE AMIGOS<\/h4>\n\n\n\n
\"\"<\/figure><\/div>\n\n\n\n

Autor: Nick Bland<\/em>
Ilustrador: Nick Bland<\/em>
Tradutora: Gilda de Aquino<\/em>
Temas: Tecnologia \/ Conviv\u00eancia social \/ Amizade \/<\/em>
Dia do Amigo e Internacional da Amizade (20 de Julho)<\/em>
Faixa Et\u00e1ria: A partir de 3 anos<\/em><\/p>\n\n\n\n

Pipoca era uma galinha muito simp\u00e1tica e cheia de amigos. At\u00e9 que um dia, no celeiro, encontrou um misterioso ret\u00e2ngulo iluminado que dizia ol\u00e1<\/em>. Uma divertida f\u00e1bula sobre relacionamentos na era da tecnologia, ilustrada com as cores, a irrever\u00eancia e o talento de Nick Bland.<\/p>\n\n\n\n

>>Por que ler:<\/strong>
Estamos todos \u00e0s voltas com a tecnologia, cada vez mais central em nossos relacionamentos nesse tempo de distanciamento social. Mas ser\u00e1 que ela substitui o olho no olho? O que as crian\u00e7as pensam sobre isso? E quais s\u00e3o os limites de acesso e uso desses dispositivos? Vamos pensar sobre isso a partir dessa divertida obra?<\/p>\n\n\n\n

\/\/\/<\/strong><\/p>\n\n\n\n

5) O HOMEM QUE ROUBAVA AS HORAS<\/h4>\n\n\n\n
\"\"<\/figure><\/div>\n\n\n\n

Autor: Daniel Munduruku<\/em>
Ilustradora: Janaina Tokitaka<\/em>
Temas: \u00c9tica \/ Conto \/ Humanos \/ Conviv\u00eancia social \/ Passagem do tempo \/ Respeito \u00e0s diferen\u00e7as \/ Solidariedade<\/em>
Faixa Et\u00e1ria: A partir de 8 anos<\/em><\/p>\n\n\n\n

\u201cEu roubo as horas para lhes dar tempo. Tempo de aprender a usar o tempo. Quem tem hora n\u00e3o tem tempo: tempo de olhar o tempo\u201d, nos diz o personagem do livro do autor ind\u00edgena Daniel Munduruku. Ser\u00e1 poss\u00edvel viver sem horas, mas com tempo?<\/p>\n\n\n\n

>>Por que ler:<\/strong>
Estamos todos refletindo sobre o planeta, transforma\u00e7\u00f5es, melhor uso dos recursos finitos e, na intimidade, estamos repensando a qualidade de vida, o equil\u00edbrio entre o fazer e viver; entre o ter e o ser. Esta obra, que nos traz a voz ind\u00edgena potente de Daniel Munduruku, mostra que \u00e9 poss\u00edvel pensar de um outro ponto de vista.<\/p>\n\n\n\n

\/\/\/<\/strong><\/p>\n\n\n\n

6) A CARTA DO GILDO<\/h4>\n\n\n\n
\"\"<\/figure><\/div>\n\n\n\n

Autora e ilustradora: Silvana Rando<\/em>
Temas: G\u00eaneros textuais \/ Tipos de correspond\u00eancias \/ Amizade<\/em>
Faixa Et\u00e1ria: A partir de 2 anos (leitura compartilhada) ou 6 anos (leitura independente)<\/em><\/p>\n\n\n\n

Catarina mudou de escola no come\u00e7o do ano. Um belo dia, os colegas da escola antiga receberam uma carta dela contando suas impress\u00f5es sobre o novo col\u00e9gio. Animados \u2013 e cheios de saudade \u2013 todos resolveram responder.<\/p>\n\n\n\n

>>Por que ler:<\/strong>
Neste ano, as crian\u00e7as descobriram a import\u00e2ncia fundamental das rela\u00e7\u00f5es atrav\u00e9s das saudades! N\u00e3o ver os amigos, n\u00e3o abra\u00e7ar, n\u00e3o contar as novidades de cochicho no cantinho da sala, n\u00e3o bagun\u00e7ar um monte no intervalo\u2026 Que peso tem isso? A carta de Gildo<\/em> fala justamente de outras formas de experimentar as presen\u00e7as, mesmo quando o amigo n\u00e3o est\u00e1 fisicamente por perto.<\/p>\n\n\n\n

\/\/\/<\/strong><\/p>\n\n\n\n

FUNDAMENTAL II<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Leitores mais aut\u00f4nomos e experientes podem se aventurar por obras maiores e mais complexas, n\u00e3o \u00e9 mesmo?<\/p>\n\n\n\n

7) TODO MUNDO \u00c9 MISTURADO<\/h4>\n\n\n\n
\"\"<\/figure><\/div>\n\n\n\n

Autora: Beth Cardoso<\/em>
Temas: Conviv\u00eancia social \/ Identidade \/ Geografia \/ Amizade<\/em>
Faixa Et\u00e1ria: A partir de 8 anos<\/em><\/p>\n\n\n\n

Pablo, o novo menino da classe de J\u00falia, \u00e9 boliviano. Curiosa, ela logo quer saber mais sobre ele, mas seus colegas de classe n\u00e3o tem uma opini\u00e3o t\u00e3o favor\u00e1vel sobre o aluno novo que veio de longe. Uma s\u00e9rie de mal-entendidos e palavras trocadas em portugu\u00eas e espanhol armam um cen\u00e1rio nada amig\u00e1vel para Pablo.<\/p>\n\n\n\n

>>Por que ler:<\/strong>
Neste premiado livro, s\u00e3o as rela\u00e7\u00f5es dentro e fora da escola que est\u00e3o em jogo, jogando luz para esse importante espa\u00e7o simb\u00f3lico de encontro que \u00e9 a educa\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\/\/\/<\/strong><\/p>\n\n\n\n

8) HOMEM DE LATA<\/h4>\n\n\n\n
\"\"<\/figure><\/div>\n\n\n\n

Autor: Edson Lopes<\/em>
Temas: Amizade \/ Relacionamento Familiar \/ Conviv\u00eancia Social \/ Tecnologia \/ Solidariedade \/ Meio Ambiente \/ Geografia<\/em>
Faixa Et\u00e1ria: A partir de 8 anos<\/em><\/p>\n\n\n\n

A curiosidade pelo novo, o encantamento por quem \u00e9 diferente e a rela\u00e7\u00e3o de amizade entre o menino Sabi\u00e1 e um rob\u00f4 que aterrissa no sert\u00e3o pensando estar em Marte. Quais os limites para a amizade?<\/p>\n\n\n\n

>>Por que ler:<\/strong>
Premiado com o Jo\u00e3o de Barro<\/em>, o livro de Edson Lopes nos leva a uma viagem pelas diferen\u00e7as e pelas rela\u00e7\u00f5es e v\u00ednculos que se estabelecem. Delicado e de leitura \u00e1gil, \u00e9 tamb\u00e9m inovador no tema e no jeito de contar uma hist\u00f3ria em que o afeto d\u00e1 o tom.<\/p>\n\n\n\n

\/\/\/<\/strong><\/p>\n\n\n\n

9) A QUEDA DOS MOAIS<\/h4>\n\n\n\n
\"\"<\/figure><\/div>\n\n\n\n

Autoras: Blandina Franco e Patricia Auerbach<\/em>
Ilustrador: Jos\u00e9 Carlos Lollo<\/em>
Temas: Fic\u00e7\u00e3o em 29 tipos de texto (cr\u00f4nica, lista, mensagem virtual, gr\u00e1fico e outros) \/ humor \/ curiosidades<\/em>
Faixa Et\u00e1ria: A partir de 8 anos<\/em><\/p>\n\n\n\n

Joaquim estava ansioso para as f\u00e9rias. Mas o problema \u00e9 que seus pais sem no\u00e7\u00e3o<\/em>, segundo ele, resolvem viajar para a Ilha de P\u00e1scoa! Que mico! Chegando l\u00e1, para piorar o j\u00e1 n\u00e3o t\u00e3o bom humor do adolescente, as est\u00e1tuas dos moais, maior atra\u00e7\u00e3o local, ca\u00edram misteriosamente de cara no ch\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

>>Por que ler:<\/strong>
O trio Blandina Franco, Jos\u00e9 Carlos Lollo e Patricia Auerbach conseguem criar aqui uma obra divertid\u00edssima e inovadora \u2014 n\u00e3o h\u00e1 narrador, os fatos s\u00e3o contados atrav\u00e9s de fragmentos de 29 tipos diferentes de textos, entre eles mensagens de celular, gr\u00e1ficos e panfletos de ag\u00eancia de viagem. Rir \u00e9 necess\u00e1rio!<\/p>\n\n\n\n

As sugest\u00f5es para 2021<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Agora, trouxemos ainda mais algumas obras extras, selecionadas das indica\u00e7\u00f5es para 2021.<\/p>\n\n\n\n

EDUCA\u00c7\u00c3O INFANTIL<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Leitores iniciantes na escola, de 2 a 6 anos.<\/p>\n\n\n\n

10) A IRM\u00c3 DO GILDO<\/h4>\n\n\n\n
\"\"<\/figure><\/div>\n\n\n\n

Autora e ilustradora: Silvana Rando<\/em>
Temas: humor \/ nascimento de irm\u00e3o \/ amor \/ relacionamento familiar \/ cotidiano<\/em>
Faixa Et\u00e1ria: A partir de 2 anos (leitura compartilhada) ou 6 anos (leitura independente)<\/em><\/p>\n\n\n\n

Certo dia, no caf\u00e9 da manh\u00e3, Gildo olha a barriga da m\u00e3e e pensa: \u201cEla exagerou na comida!\u201d. Na verdade, havia ali um beb\u00ea que, de acordo com o elefante, demorou para chegar. At\u00e9 que finalmente Laurinha veio ao mundo, e com ela uma s\u00e9rie de mudan\u00e7as na vida de Gildo. Esperar e compreender a chegada de uma irm\u00e3 \u00e9 sempre um processo que envolve muitas emo\u00e7\u00f5es, que passam por dividir a aten\u00e7\u00e3o da m\u00e3e, os brinquedos, as risadas, os gostos e, mais do que tudo, o amor um pelo o outro. Esta \u00e9 uma hist\u00f3ria que faz parte da vida de tantas crian\u00e7as, contada por Silvana Rando com leveza e sensibilidade, e que tamb\u00e9m revela ainda mais os sentimentos de nosso querido Gildo.<\/p>\n\n\n\n

\/\/\/<\/strong><\/p>\n\n\n\n

11) GIRAFAS<\/h4>\n\n\n\n
\"\"<\/figure><\/div>\n\n\n\n

Autor e ilustrador: Jean-Claude<\/em>
Temas: N\u00fameros \/ Relacionamento familiar \/ Cores \/ Humor \/ Animais \/ Brincadeiras \/ Divers\u00e3o \/ Matem\u00e1tica \/ Imagina\u00e7\u00e3o<\/em>
Faixa Et\u00e1ria: A partir de 2 anos (leitura compartilhada) ou 6 anos (leitura independente)<\/em><\/p>\n\n\n\n

O que mais diverte as crian\u00e7as quando seus pais brincam com elas? Neste livro, um pequeno vive pedindo desenhos. O pai, brincalh\u00e3o, coloca em um papel compriiiido suas melhores vers\u00f5es de girafas. Com seus pesco\u00e7os looongos, os bichos tomam conta das p\u00e1ginas e v\u00e3o se multiplicando, mostrando que nessa brincadeira de desenhar tamb\u00e9m h\u00e1 um tanto de matem\u00e1tica. Mas ora, onde foi parar a girafa n\u00famero 10?<\/p>\n\n\n\n

\/\/\/<\/strong><\/p>\n\n\n\n

FUNDAMENTAL I<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Para os maiorzinhos, ganhando autonomia.<\/p>\n\n\n\n

12) TR\u00caS<\/h4>\n\n\n\n
\"\"<\/figure><\/div>\n\n\n\n

Autor \/ Ilustrador: Stephen Michael King<\/em>
Temas: Respeito \u00e0s diferen\u00e7as \/ Autoconhecimento \/ Amizade \/ Animais \/ Cidade \/ Campo \/ Cotidiano<\/em>
Faixa Et\u00e1ria: A partir de 3 anos (leitura compartilhada) \/ 7 anos (leitura independente)<\/em><\/p>\n\n\n\n

O cachorro Tr\u00eas \u00e9 um grande explorador! Anda pela cidade com as suas tr\u00eas patas, sempre muito contente, fazendo amigos e aprendendo coisas novas. Ele descobriu, por exemplo, que as pequenas seis-patas, as formigas, t\u00eam casas subterr\u00e2neas e que a oito-patas, uma aranha, construiu sua casa l\u00e1 no alto para se proteger do tr\u00e2nsito da cidade. Um dia, de farejada em farejada, ele foi parar no campo.<\/p>\n\n\n\n

>>Por que ler:<\/strong>
Com sua sensibilidade habitual, Stephen Michael King retoma seu tema preferido: a import\u00e2ncia das rela\u00e7\u00f5es e a m\u00e1gica dos afetos. Um c\u00e3o deficiente, uma fam\u00edlia amorosa, tudo perfeito nas imperfei\u00e7\u00f5es. Tamb\u00e9m trata das defici\u00eancias de outro ponto de vista: as pot\u00eancias, n\u00e3o as faltas. Afinal, se o cachorro tem tr\u00eas patas, as pessoas s\u00f3 tem duas\u2026<\/p>\n\n\n\n

\/\/\/<\/strong><\/p>\n\n\n\n

13) A INACREDIT\u00c1VEL, POR\u00c9M VERDADEIRA, HIST\u00d3RIA DOS DINOSSAUROS<\/h4>\n\n\n\n
\"\"<\/figure><\/div>\n\n\n\n

Autor \/ Ilustrador: Guido van Genechten<\/em>
Tradutor: Camila Werner<\/em>
Temas: Dinossauro \/ Evolu\u00e7\u00e3o das esp\u00e9cies \/ Extin\u00e7\u00e3o \/ \u00c1lbum fotogr\u00e1fico \/ Humor<\/em>
Faixa Et\u00e1ria: A partir de 3 anos (leitura compartilhada) \/ 7 anos (leitura independente)<\/em><\/p>\n\n\n\n

Um \u00e1lbum de fam\u00edlia de uma galinha pode n\u00e3o despertar o interesse de muita gente. Mas e se dissermos que ela descende dos dinossauros?! Para provar isso, a galinha dessa hist\u00f3ria decidiu compartilhar com os leitores fotos e lembran\u00e7as divertidas de sua fam\u00edlia.<\/p>\n\n\n\n

>>Por que ler:<\/strong>
Informativo, por\u00e9m ficcional e irreverente, esse livro \u00e9 para rir! Para reparar nos detalhes, buscar semelhan\u00e7as e coincid\u00eancias, investigar, disparar pesquisas. Um barato s\u00f3 compartilhar com a turma e deixar com que tragam perguntas, teorias, impress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

\/\/\/<\/strong><\/p>\n\n\n\n

FUNDAMENTAL II<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Para o leitor fluente, que se aventura em obras de mais f\u00f4lego.<\/p>\n\n\n\n

14) O DESASTRE DO TREM-BALA<\/h4>\n\n\n\n
\"\"<\/figure><\/div>\n\n\n\n

Autor: Jack Heath<\/em>
Tradutor: Alexandre Boide<\/em>
Temas: Aventura \/ Suspense \/ Leitor personagem \/ Tecnologia \/ Interatividade \/ A\u00e7\u00e3o<\/em>
Faixa Et\u00e1ria: A partir de 10 anos<\/em><\/p>\n\n\n\n

30 minutos. Muitas decis\u00f5es. 30 finais diferentes. O leitor \u00e9 o personagem principal dessa hist\u00f3ria interativa, repleta de aventura, escolhas, suspense. Junto com a amiga Paige, mais conhecida como Coruja, quem l\u00ea esta obra embarca num trem aparentemente seguro que logo se mostra o contr\u00e1rio disso. A partir da\u00ed, cada escolha levar\u00e1 a um final diferente.<\/p>\n\n\n\n

>>Por que ler:<\/strong>
Aventura, fic\u00e7\u00e3o policial, livro interativo: tr\u00eas caracter\u00edsricas instigantes dessa obra que podem mobilizar bastante o leitor pr\u00e9-adolescente. Ler por divers\u00e3o \u00e9 um jeito bacana de formar leitores e tamb\u00e9m de ajudar os mais jovens a lidar com as emo\u00e7\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

\/\/\/<\/strong><\/p>\n\n\n\n

15) A \u00c1RVORE \u2013 OS TR\u00caS CAMINHOS<\/h4>\n\n\n\n
\"\"<\/figure><\/div>\n\n\n\n

Autora \/ Ilustradora: Jana\u00edna Tokitaka<\/em>
Temas: \u00c9tica \/ Aventura \/ Meio ambiente \/ Pluralidade cultural \/ Fic\u00e7\u00e3o \/ Autoestima \/ Criatividade \/ Relacionamento familiar \/ Artes \/ Pol\u00edtica \/ Sustentabilidade \/ Tecnologia \/ Dia da \u00c1rvore \/ Amizade<\/em>
Faixa Et\u00e1ria: A partir de 9 anos<\/em><\/p>\n\n\n\n

Sofia abriu a porta misteriosa, que estava sempre fechada. O que teria ali dentro? Ela encontrou uma \u00e1rvore enorme um estranho corvo albino, que vai acompanh\u00e1-la numa jornada de descobrimentos: de si mesma e do mundo.<\/p>\n\n\n\n

>>Por que ler:<\/strong>
Um av\u00f4 sem mem\u00f3ria e uma porta trancada s\u00e3o dois pontos de partida para essa aventura instigante e profunda, com a qual o jovem leitor vai se identificar de sa\u00edda. Ao mesmo tempo em que tra\u00e7a uma met\u00e1fora do crescimento, toca em quest\u00f5es atuais e importantes para os pr\u00e9-adolescentes, como meio-ambiente e a inter-rela\u00e7\u00e3o entre o planeta e n\u00f3s.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Trouxemos 9 obras, sendo 3 para a Educa\u00e7\u00e3o Infantil, 3 para o Fundamental I e outras 3 para o Fundamental II. O que une todos esses livros \u00e9 justamente o acolhimento, a escuta, a necessidade de construir rela\u00e7\u00f5es e ressignificar experi\u00eancias. EDUCA\u00c7\u00c3O INFANTIL Entre as obras escolhidas, livros para os leitores iniciantes e para os […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":674,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"nf_dc_page":"","footnotes":""},"categories":[59,62],"tags":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/babyfacemagazineonline.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/673"}],"collection":[{"href":"https:\/\/babyfacemagazineonline.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/babyfacemagazineonline.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/babyfacemagazineonline.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/babyfacemagazineonline.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=673"}],"version-history":[{"count":2,"href":"https:\/\/babyfacemagazineonline.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/673\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":936,"href":"https:\/\/babyfacemagazineonline.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/673\/revisions\/936"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/babyfacemagazineonline.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/674"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/babyfacemagazineonline.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=673"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/babyfacemagazineonline.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=673"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/babyfacemagazineonline.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=673"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}