{"id":834,"date":"2021-04-09T15:36:27","date_gmt":"2021-04-09T18:36:27","guid":{"rendered":"https:\/\/babyfacemagazineonline.com.br\/?p=834"},"modified":"2021-04-09T15:36:29","modified_gmt":"2021-04-09T18:36:29","slug":"moda-consciente-conheca-a-plataforma-de-roupas-infantis-que-aposta-na-economia-circular","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/babyfacemagazineonline.com.br\/moda-consciente-conheca-a-plataforma-de-roupas-infantis-que-aposta-na-economia-circular\/","title":{"rendered":"Moda consciente: conhe\u00e7a a plataforma de roupas infantis que aposta na economia circular"},"content":{"rendered":"\n

Quando pensamos em maneiras de tornar nossos\u00a0h\u00e1bitos mais sustent\u00e1veis, um dos principais t\u00f3picos que precisam entrar nessa conversa \u00e9 a moda e a maneira como consumimos os produtos dessa ind\u00fastria. Parte onipresente do dia a dia de todas as pessoas, o setor de moda \u00e9 respons\u00e1vel por 8% dos gases poluentes emitidos em todo o mundo, segundo informa\u00e7\u00f5es da ONU. Mas ent\u00e3o, j\u00e1 que roupas fazem parte do cotidiano da\u00a0fam\u00edlia<\/strong>\u00a0e elas s\u00e3o necess\u00e1rias, o que fazer para mudar essa situa\u00e7\u00e3o?<\/p>\n\n\n\n

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A resposta \u00e9 simples: consumo consciente e colaborativo. Aliada da economia circular e do desenvolvimento sustent\u00e1vel, essa \u00e9 uma maneira de unir moda e sustentabilidade e inserir novos h\u00e1bitos no dia a dia de maneira natural.<\/p>\n\n\n\n

Foi a partir desses princ\u00edpios que nasceu a\u00a0Ciranda<\/strong>, uma plataforma online voltada para o p\u00fablico infantil que funciona como e-commerce das pe\u00e7as chamadas \u201csecond hand\u201d. Criada por Ana Cury, idealizadora do Fashion Weekend Kids e empres\u00e1ria expert no segmento de curadoria infantil, o projeto traz para as fam\u00edlias a oportunidade de comprar e, ao mesmo tempo, ajudar a preservar o meio ambiente.<\/p>\n\n\n\n

Crian\u00e7a cresce r\u00e1pido\u00a0e perde roupas mais r\u00e1pido ainda. Por isso, muitas pe\u00e7as s\u00e3o usadas pouqu\u00edssimas vezes e acabam encostadas no guarda-roupa. A ideia da plataforma Ciranda \u00e9 dar uma nova vida para elas com outras fam\u00edlias \u2013 assim, a hist\u00f3ria se prolonga e elas podem fazer parte de novos momentos importantes de outras pessoas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO constante crescimento das crian\u00e7as representa \u00e0s fam\u00edlias a necessidade de compra de novas pe\u00e7as em curto espa\u00e7o de tempo\u201d, explica Ana Cury. \u201cEste ciclo preserva pe\u00e7as especiais, com pouco uso e perfeito estado de conserva\u00e7\u00e3o. \u00c9 nele o nosso foco com Ciranda\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O e-commerce conta com itens importantes no acervo: pe\u00e7as em bom estado, que foram usadas poucas vezes \u2013 ou at\u00e9 mesmo nunca usadas \u2013 e que t\u00eam\u00a0valor emocional<\/strong>\u00a0(um dos principais motivos para manter uma roupa dentro do arm\u00e1rio mesmo quando ela j\u00e1 n\u00e3o pode circular por a\u00ed). Para Ana Cury, Ciranda surgiu para ressignificar essas pe\u00e7as para outras fam\u00edlias.<\/p>\n\n\n\n

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Para o lan\u00e7amento da plataforma, Ana Cury criou a \u201cFam\u00edlia Ciranda\u201d, uma s\u00e9rie de bonecos feitos \u00e0 m\u00e3o com peda\u00e7os de pano: Julia, Olivia, Duda, Leo, Iara, Carlota e Dudu. No site (useciranda.com<\/a><\/strong>), \u00e9 poss\u00edvel escolher roupas para comprar e colocar as que voc\u00ea n\u00e3o usa mais para vender, e, al\u00e9m disso, \u00e9 poss\u00edvel conferir algumas pe\u00e7as no Instagram do e-commerce: @useciranda<\/a><\/strong>.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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